quarta-feira, 14 de abril de 2010

IRMÃ ADELAIDE MOLINARI






CAMINHADA JUBILAR

Adelaide fez um trajeto de ressurreição acompanhando mais de 2000 caminheiros na madrugada de 12 de abril, escrevendo a 25ª página desta deslumbrante HISTÓRIA DE LUZ, como registra o fascículo 04.
Pontos de destaque podem ser citados em relação à 25ª Caminhada revestidos de gratidão e incluídos nas preces e bênçãos das Filhas do Amor Divino, atuantes no Pará: a sessão solene na Câmara de vereadores de Eldorado do Carajás em reconhecimento ao trabalho missionário das FDCs na região, a presença da Caravana 2010, composta de 16 Filhas do Amor Divino, 1 Irmã do Coração de Maria, sete padres e 16 leigos de várias localidades sulistas; a preparação orante à Caminhada; a vigília completa participada por quem as pernas não permitem tantos passos mas o coração se liga fortemente aos romeiros, os mutirões executivos e as celebrações culminantes.
O caminho transforma os caminhantes. Eldorado a Curionópolis se tornou espaço de regeneração em que a cura interior dos que percorrem na fé o caminho é um modo de erguer a cabeça de um povo que não se cansa de procurar a paz. Muitas e profundas conversões anunciam que a santidade influencia gerações e faz trocar as armas pelo rosário, as emboscadas pela oração, a violência pela paz. Caminhando, vestindo a camiseta e cantando proclamamos que o “divino amor encanta”.
A 25ª Caminhada Irmã Adelaide produz ânimo, reflexão e agradecimento, revigora a missão, gera a paz e encoraja a fazer o bem, alegrar e conduzir ao céu. (Irmã Angelita Fernandes)

Um comentário:

  1. Hoje, 14 de abril de 2010, lembro com o coração emocionado, que em 1985, em Eldorado dos Carajás um tiro certeiro teve a intenção de calar a voz de Irmã Adelaide, a voz do amor, eclodiu a voz de Deus no coração de missionários e missionárias de vários lugares, idades e competências.
    Irmãs, padres e leigos continuam a revelar o amor de Deus como presença do redentor que se faz humano pela humanidade.
    Deus seja bendito em todos os que fazem o bem, porque fazer o bem faz bem.

    ResponderExcluir